Os nossos pais tiveram o papel fundamental e mais importante na nossa existência, se encontraram e permitiram que viéssemos ao mundo, só isso já é mais do que o suficiente, cumpriram seus papeis com maestria, todo o resto, os cuidados com o nosso desenvolvimento, podemos dizer que foi um “plus”, alguns tiveram um “plus” mais arrojado, outros um “plus” com mais dificuldades, mas uma coisa é fato, tudo isso foi um mimo extra porque o fundamental foi terem nos colocar nesse mundo.
Então, se você cobra seus pais por não terem feito isso ou aquilo, por não serem do jeito que você gostaria que eles fossem, está fazendo cobranças que não pertencem a eles, pois cumpriram a missão de te colocar no mundo e assim como você, eles são seres humanos com a própria vida, vontades, erros e acertos.
A forma como lidamos com os nossos pais é, simbolicamente, a forma como lidamos com a nossa vida, ou seja, se estamos exigindo “isso ou aquilo”, estamos exigindo que a vida nos traga “isso ou aquilo” sem querer construir ou conquistar. Nessa postura estamos bloqueados para receber o que a vida tem para nos oferecer.
Mas hoje quero falar especificamente da mãe, porque nossa questão aqui é a prosperidade, pois bem, se pararmos para pensar que a mãe é nossa fonte de prosperidade desde o primeiro instante de nossas vidas, ela sempre foi fonte de suprimentos, nutrientes, oxigênio, defesa, calor, proteção, transformação, e logo depois do nascimento foi fonte provedora do nosso alimento mais precioso, nosso leite materno, além do aconchego, carinho e ensinamentos.
Vendo tudo isso percebemos que desde muito pequenos, nossa “fonte provedora” de tudo foi a nossa mãe, isso se repete na nossa vida e a forma como nos relacionamos com a nossa mãe nos conecta com essa “fonte provedora”, assim se seu relacionamento não é bom, muito provável que seu relacionamento com a prosperidade não seja muito bom na sua vida, seja no financeiro, profissional, amoroso…enfim na área que for a prosperidade só será plena quando você tiver um olhar amoroso e de gratidão com a sua mãe.
Agora você deve estar querendo me perguntar “como fazer se não consigo me entender com a minha mãe?
Quando não temos um bom relacionamento com a nossa mãe, precisamos trabalhar isso dentro de nós, existem várias formas de preencher esse vazio e fazer com que criemos uma conexão com a nossa Mãe Divina, preenchendo nosso corpo de amor divino e ressignificando a importância da nossa Mãe, a partir do momento que eu ressignifico a importância da minha mãe na minha vida as coisas começam a mudar.
Seja grato ao fato de terem lhe trazido para este mundo, preencha sua vida de amor Divino, ame e respeite sua mãe, do jeito que ela é, isso é honrar, dessa forma abrirá as portas para a prosperidade na sua vida.